O dia seguinte foi inteiramente dedicado às Furnas e ao Parque Terra Nostra. A Lagoa das Furnas parece-me ser a maior Lagoa de S. Miguel e encontra-se a 600 metros de altitute, circundada por muita vegetação e uma paisagem inigualável.
Várias são as manifestações vulcâncias que rodeam esta lagoa: caldeiras de àgua a ferver, de onde podemos ver os fumos a sair, cheira a enxofre e o calor é muito. Aí é cozinhado o bem famoso Cozido das Furnas.
Ao passear por aqui temos o receio de que a qualquer altura surgirá um vulcão debaixo dos nossos pés, tal é a sugestão deixada por esta paisagem em nós.

Várias são as manifestações vulcâncias que rodeam esta lagoa: caldeiras de àgua a ferver, de onde podemos ver os fumos a sair, cheira a enxofre e o calor é muito. Aí é cozinhado o bem famoso Cozido das Furnas.
Ao passear por aqui temos o receio de que a qualquer altura surgirá um vulcão debaixo dos nossos pés, tal é a sugestão deixada por esta paisagem em nós.
Fomos almoçar o nosso Cozido ao Parque Terra Nostra, um maravilhoso Jardim Botânico. O Parque foi fundado em 1780 pelo então Consul norte americano em S. Miguel, onde mandou construir a sua resîdência de Verão. Ao longo dos anos foi passando de mão em mão e cada um dos proprietários foi incrementando-o a seu gosto: foram importadas àrvores de diversas partes do mundo - América do Norte,Austrália, Nova Zelândia, China e África do Sul.
No século passado é ai construido um hotel e posteriormente um piscina termal de àguas férreas a uma temperatura de 30ºC.
Este parque que foi considerado um dos mais bonitos do mundo por revistas especializadas e aqui está uma das maiores colecções do mundo de camélias. È lindo - a não perder.
Sem comentários:
Enviar um comentário