No nosso último dia em S. Miguel demos mais umas voltinhas por algumas das freguesias desta ilha. Visitamos Rabo de Peixe uma vila piscatória onde dificilmente compreendemos o que estas pessoas dizem - como se falassem outra língua.
Ribeira Grande é sede do concelho e por isso uma povoação muito maior. Visitamos uma casa que vende vários licores tradicionais e venho carregada de vinho.
Seguimos para a Caldeira Velha, caminhamos pelo interior do que parece ser uma selva e vamos ter a uma piscina natural de àgua quente que devido às suas caracteristicas medicinais é utilizada há séculos para banhos. Caminhando um pouco mais, fácilmente nos peparamos com várias caldeiras e fumarolas.
A Lagoa do Fogo é para mim a mais bonita de todas aquelas que vimos. È uma das maiores lagoas de S. Miguel e considerada como reserva natural. Situa-se na cratera do vulcão do Fogo que esteve em erupção pela último vez em 1563 - impressionante! Plantas e aves diversas têm o seu habitat em redor desta lagoa. Infelizmente também aqui o tempo não estava muito bom e a visibilidade era reduzida.
Sem comentários:
Enviar um comentário