terça-feira, 4 de outubro de 2011

Ponta Delgada

O nosso hotel tinha uma excelente localização mesmo de frente para a Marina. Ainda tive a oportunidade de ir ver um concerto por 5 euros - Cock Robin - que actuaram nessa noite em frente ao hotel...nunca vi um concerto tão perto de casa.
S. Miguel é conhecido como a ilha verde, e é bem verdade que prados verdes com vaquinhas se apresentam à nossa frente constantemente.





E hortênsias... são uma constante nas beiras das estradas e funcionam como sebes divisórias, evitando que as vacas se desloquem para outros terrenos. Por qualquer motivo que se desconhece as vacas não gostam de hortênsias.

Paramos no miradouro para apreciar a Lagoa de Santiago... muito verde e rodeada de vegetação. Paramos ainda em mais umas quantas Lagoas das quais já perdi o nome! Não podemos deixar de ficar surpreendidos pelas acções da natureza.



Já perto do centro de Ponta Delgada visitamos uma plantação de ananases em estufa. Não sabia nada sobre plantação de ananases e constatei que não é um trabalho nada fácil para além do calor infernal que se faz sentir dentro das estufas.

O centro histórico de Ponta delgada é bastante pitoresco e agradável. Ao final do dia passeamos pelas ruas pavimentadas com a típica calçada portuguesa - espectacular!
Aproveitamos a esplanada em frente à Igreja Matriz para um cafézinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário