terça-feira, 6 de setembro de 2011

LINZ

A cidade de Linz tornou-se na maior desilusão da nossa viagem! Foi incluída no nosso roteiro por razões geográficas: fica já a caminho de Viena; é capital de uma das províncias da Áustria e fica apenas a 20 km de distância do campo de concentracção Mauthausen que nós também pretendiamos visitar!
A primeira aventura em Linz foi encontrar o hotel: ruas estreitas, a maior parte delas de sentidos únicos, era de noite, tivemos que dar voltas e voltas até chegar à praça principal onde se situava o nosso hotel. Local para estacionar - não existia. Estavamos rodeadas de estradas pedonais e tinhamos que sair dali... resultado: demos por nós, qual filme de James Bond, a galgar passeios e conduzir no meio de esplanadas e pessoas que passeavam e bebiam na rua!! Apesar do susto não deixou de ser engraçado e um episódio que relatamos sempre!!
Finalmente pedimos indicações no nosso hotel e existia um parque de estacionamento subterraneo mesmo debaixo do nosso hotel!!
Nessa noite ainda saímos para jantar e as ruas estavam cheias de gente! Linz tem efectivamente uma grande vida nocturna!
Na manhã seguinte era sábado e aquela Hauptplaz, que na verdade é a zona mais bonita da cidade, tinha-se transformado na Feira da Ladra - literalmente.

Esta Praça tem alguns edifícios bastante interessantes com bonitas fachadas. No centro a Coluna da Peste foi oferecida pelo município comemorando o facto da cidade ter sido poupada a 3 grandes desastres: a guerra, o fogo e a Peste Negra.












No geral achei a cidade escura, pouco atractiva e edificios muito em cima uns dos outros. A Catedral é bonita (dizem que a maior da àustria) mas nada de extraordinário e o seu maior atractivo são os vitrais representando a história da cidade.



Rapidamente demos a volta à cidade desiludidas e voltamos à margem do rio Danúbio que divide a cidade ao meio. Não foi com muita pena que deixamos Linz para trás.

Sem comentários:

Enviar um comentário