Já estavamos em contagem decrescente e tanta coisa havia ainda para ver...Em direcção a Karlskirche, tropeçamos no Edifício Secessão (também ai tem expostas obras de Klimt mas já não dava para entrarmos).

Karlskirche é um dos Ex libris da cidade e muito mais bonita que a Catedral, na minha humilde opinião, tanto no seu interior como o exterior. Em frente tem um pequeno lago e um jardim e um senhor toca música ... dançamos a valsa nas ruas de Viena!

Em 1713 a peste vitimava muito vienenses e o Imperador Carlos VI prometeu a construção de uma igreja dedicada a S. Borromeu, logo que a cidade ficasse livre do flagelo.
Com 72 metros de altura, a entrada principal é ladeada por duas colunas esculpidas com cenas da vida de S. Borromeu. O interior da igreja está em obras, os magnificos frescos estão a ser recuperados. Um elevador foi colocado na igreja para podermos admirar mais de perto estas pinturas magníficas. Ficamos na dúvida se este elevador está provisório enquanto decorrem as obras ou se é para ficar - uma forma de "sacar" mais algum dinheiro aos visitantes.



Para terminar a nossa visita a Viena não podiamos perder o Prater - parque de diversões. A roda gigante oferece belíssimas vistas sobre a cidade.


Karlskirche é um dos Ex libris da cidade e muito mais bonita que a Catedral, na minha humilde opinião, tanto no seu interior como o exterior. Em frente tem um pequeno lago e um jardim e um senhor toca música ... dançamos a valsa nas ruas de Viena!
Em 1713 a peste vitimava muito vienenses e o Imperador Carlos VI prometeu a construção de uma igreja dedicada a S. Borromeu, logo que a cidade ficasse livre do flagelo.
Com 72 metros de altura, a entrada principal é ladeada por duas colunas esculpidas com cenas da vida de S. Borromeu. O interior da igreja está em obras, os magnificos frescos estão a ser recuperados. Um elevador foi colocado na igreja para podermos admirar mais de perto estas pinturas magníficas. Ficamos na dúvida se este elevador está provisório enquanto decorrem as obras ou se é para ficar - uma forma de "sacar" mais algum dinheiro aos visitantes.
Para terminar a nossa visita a Viena não podiamos perder o Prater - parque de diversões. A roda gigante oferece belíssimas vistas sobre a cidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário