quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Palmenhaus - A Casa das Borboletas


O centro de Viena é enorme e com imensas coisas para ver. Para quem gosta de arte e cultura Viena é o paraíso mas para quem tem pouco tempo e tem que fazer opções é dramático! Staatsoper é o edifício da Opera de Viena por excelência - infelizmente no mês de Agosto não se realizam espectáculos nesta sala mítica. A abertura desta sala ocorreu em 1869 com uma peça de Mozart. Em 1945 foi atingida por uma bomba dos aliadas durante a ocupação alemã. Voltou a reabrir em 1955 com Fidelio de Beethoven.
Dali pedimos indicações sobre como chegar a Palm House - A Casa das Borboletas, uma vez que eu não me calava acerca do local. Uma experiência a não perder! O edifício em si junto ao Burgartten é espectacular.

Entrar no seu interior é como entrar de repente noutra realidade - noutro país - num filme: caminhamos numa floresta, no meio de flores e vegetação diversa. Borboletas de todas as cores voam em nosso redor e temos a sensação de que a qualquer momento alguma delas vai chocar connosco. O calor é insuportável. A humidade transporta-nos para as Caraíbas(26ºC 80% humidade. E é impossível não ficarmos fascinados quando deparamos com estas borboletas de mil imobilizadas à espera de serem fotografadas. Tive até a experiência de ter uma delas pousada na minha mão... WOW!




1 comentário: