Na margem do Hallstattersee encontramos a vila de Hallstatt hoje considerado como o maior achado arqueológico austríaco. Em 1846 foi encontrado neste local um cemitério pré-histórico com cerca de 2.000 tumulos e artefactos diversos. Pelos estudos constatam que a mina de sal, 500 metros acima da vila, era explorada desde o ano 3.000 antes de Cristo tornando-a assim na mais antiga mina de sal do mundo.
A vila tem uma única rua principal e visto ao longe parece que todas as suas casinhas foram incrustadas na montanha. O acesso às casas faz-se por ruas estreitas e calcetas e muitas escadas.
Não são permitidos carros na vila (só de residentes) por isso não há trânsito - só pessoas - muitos turistas!
Almoçamos numa esplanada junto ao lago e de tarde alugamos um barquinho para passear! Uma experiência inesquecível... a vila vista do lago é um cenário de filme. Não é à toa que este local é Património da Humanidade da Unesco!
A praça principal.
A vila tem uma única rua principal e visto ao longe parece que todas as suas casinhas foram incrustadas na montanha. O acesso às casas faz-se por ruas estreitas e calcetas e muitas escadas.
Não são permitidos carros na vila (só de residentes) por isso não há trânsito - só pessoas - muitos turistas!
Almoçamos numa esplanada junto ao lago e de tarde alugamos um barquinho para passear! Uma experiência inesquecível... a vila vista do lago é um cenário de filme. Não é à toa que este local é Património da Humanidade da Unesco!
Subindo por umas escadas chegamos ao cemitério onde se encontra uma Capela dos Ossos contendo cerca de 1.200 crânios. Dado a pequena dimensão do cemitério e não havendo mais espaço para enterrar os cadáveres optou-se por levantar os corpos já decompostos e depositá-los neste local. Todos os crânios têm desenhos florais simbólicos. Outros contêm também os nomes de família e datas da morte. Uma colecção no mínimo bizarra que não deixa porém de ser impressionante.
Oh, minha querida Hallstatt !! ;o)
ResponderEliminarJá não é novidade que adoro esta terra !
Foi paixão à 1ª vista só por 1 foto que um dia vi no Flickr (nem conhecia o nome antes)em 2007.
Levantar-me da cama ás 6 da manhã e ir a janela do hotel (estavamos no sotão) e ver a vista para o lago com as nuvens muito baixas quase a tocar o lago, foi inesquecível ! Eu estava ao nível das nuvens.
Acho que a esplanada onde comeste é a mesma onde também nós almoçamos, que giro ! Mas fomos corridos para dentro do restaurante com os pratos na mão, pois desatou a chover... :o)