A 60km de Viena, fica a Abadia de Melk, situada numa montanha junto à margem do Danúbio, facilmente avistável ao longe. Edificada por monges Beneditinos no séc. XI, várias vezes foi destruída (por razões diversas: incêndio, invasões turcas, etc.) e reconstruída, sendo a sua última remodelação iniciada em 1975 e terminada em 2001.

Hoje em dia funciona como museu com vários artigos e quadros de arte sacra.
O Salão de Mármore funcionou em tempos como salão de recepções e tem uns frescos maravilhosos carregados de simbolismos.

A Biblioteca de Melk está considerada entre as 20 bibliotecas mais bonitas do mundo e é efectivamente uma pequena preciosidade. Com cerca de 100.000 volumes, arrumados por temas como Teologia, Direito, Medicina e Astronomia, entre outros, a sua decoração é sóbria e simples em talha de madeira mas com uns frescos magnifícos.

Uma escadaria em espiral que parece infinita liga a Biblioteca à Igreja.

Também a igreja-mosteiro desta Abadia é esplêndida em estilo barraco, com muita luminosidade.

Em jeito de resumo:esta Abadia é muito maior do que imaginávamos, um local que descobrimos através do Guia da American Express e que nem sabiamos existir mas que viemos a constatar estava repleto de turistas de todas as nacionalidades. Como é que esta gente descobre estes locais??
Era quase final de tarde quando deixámos Melk com tempo suficiente para disfrutar de um gelado na esplanada e rumar em direcção a Viena onde tinhamos horário para entregar o nosso carrinho!!
Hoje em dia funciona como museu com vários artigos e quadros de arte sacra.
O Salão de Mármore funcionou em tempos como salão de recepções e tem uns frescos maravilhosos carregados de simbolismos.
A Biblioteca de Melk está considerada entre as 20 bibliotecas mais bonitas do mundo e é efectivamente uma pequena preciosidade. Com cerca de 100.000 volumes, arrumados por temas como Teologia, Direito, Medicina e Astronomia, entre outros, a sua decoração é sóbria e simples em talha de madeira mas com uns frescos magnifícos.
Uma escadaria em espiral que parece infinita liga a Biblioteca à Igreja.
Também a igreja-mosteiro desta Abadia é esplêndida em estilo barraco, com muita luminosidade.
Em jeito de resumo:esta Abadia é muito maior do que imaginávamos, um local que descobrimos através do Guia da American Express e que nem sabiamos existir mas que viemos a constatar estava repleto de turistas de todas as nacionalidades. Como é que esta gente descobre estes locais??
Era quase final de tarde quando deixámos Melk com tempo suficiente para disfrutar de um gelado na esplanada e rumar em direcção a Viena onde tinhamos horário para entregar o nosso carrinho!!
Que tecto fantastico, vimos muitos tectos desdes em Roma e ficamos de boca aberta.
ResponderEliminarQue bonito álbum suportado por um descritivo que nos transporta para o local e nos deixa com vontade de apanhar o avião e ...IR ! Fantástico Isabelinha estás de parabéns pelo Blog...toca a continuar :)))
ResponderEliminar